
25 de janeiro 2017
Prefeito de Ribeirão Bonito ameaça servidores em plena assembleia
Depois da confusão, categoria definiu a pauta de reivindicações para a data-base 2017
Mais de 20 servidores de Ribeirão Bonito aguardavam a assembleia geral da categoria começar, na noite de ontem, 23, quando presenciaram uma lastimável cena digna da época em que os coronéis mandavam e desmandavam em suas terras. Sem se identificar para os dirigentes do Sindicato, o prefeito Francisco José Campaner (PSDB), visivelmente alterado e com o dedo em riste, ameaçou servidores que esperavam o início da assembleia na praça da igreja. Aos berros, dizia que quem se aproximasse do Sindicato seria prejudicado.
Indignados com a postura ignorante daquela pessoa, que até então era desconhecida, os sindicalistas começaram a filmar tudo e exigiram explicações. Em postura prepotente e soberba, o prefeito de Ribeirão Bonito também se alterou com os dirigentes e chegou a tentar tomar o celular das mãos de um deles. Tudo foi registrado em áudio e vídeo por vários celulares. O prefeito será representado no Ministério Público do Trabalho por prática antissindical e criminalmente por chamar os dirigentes do SISMAR de vagabundos tanto na praça, quanto no dia seguinte, ao vivo, no programa Jornal da Morada.
Depois da confusão na praça, o número de servidores na assembleia quase dobrou e eles votaram a pauta de reivindicações da categoria para a data-base de 2017.
A principal exigência dos servidores é a recuperação do poder de compra do vale-alimentação, que está congelado há três anos.
Clique aqui para ver a pauta de reivindicações completa.
Clique aqui para ouvir o programa de rádio com o prefeito exigindo que batam continência para ele.