Guia

Orientações aos Docentes

Com o intuito de resguardar direitos e esclarecer deveres é que o Coletivo Nacional de Advogados de Servidores Públicos (CNASP) orienta os docentes sobre formas de defesa e resistência em relação aos ataques à liberdade e cátedra e de ensino que se intensificam na atual conjuntura política, que recria momentos sombrios da nossa história.

Guia de Controle Financeiro

Nem sempre é fácil manter as contas em dia. Poupar, então, parece mais difícil ainda. Mas, não é impossível sair do vermelho (por mais que pareça) e também é possível juntar algum dinheiro, mesmo ganhando pouco.

Vivemos tempos sombrios na política nacional e também o pior momento das últimas décadas para os trabalhadores. Por isso, o SISMAR - Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região apresenta neste Guia de Finanças Pessoais algumas ideias para ajudar você, servidor ou servidora municipal, a controlar suas contas.

Boas contas.

Araraquara, 2018.

Cartilha

HQ feita pelo MPT sobre Sindicatos

Manual

Manual de Comunicação LGBTI+

Este manual tem por objetivo contribuir para diminuir preconceitos e estigmas
e colaborar para o melhor entendimento de termos que são
recorrentes entre a população LGBTI+, mas que podem não ser
usuais no dia a dia de comunicadores(as) e estudantes, a fim de contribuir para um jornalismo mais inclusivo e atento às realidades.

Este manual é uma realização da rede GayLatino e da Aliança Nacional LGBTI Os conteúdos deste manual podem ser reproduzidos no todo ou em parte, desde que citada a fonte. Qualquer organização ou indivíduo pode disponibilizar gratuitamente a versão eletrônica deste manual em seu site ou outras mídias na internet.
Este manual é uma obra em construção. Ela não é acabada. Qualquer dúvida, crítica ou sugestão pode ser encaminhada à Aliança Nacional LGBTI, para futura revisão deste manual. E-mail: aliancalgbti@gmail.com

docentes