SISMAR, Sindicalize-se, mãos unidas, cuidados

Sindicalize-se

Não fique só. Fique sócio.

Sindicalizar-se é mais do que participar da sua entidade representativa de classe. É exercer plenamente a sua cidadania, participar de ações que valorizam a profissão e o trabalho. Apesar de não ser obrigatória, a sindicalização é um direito do trabalhador e um verdadeiro exercício de cidadania. O Sindicato é o legítimo representante dos trabalhadores junto às Prefeituras e sindicalizar-se significa participar de ações que valorizam o ofício de cada servidor. É lutar para manter direitos já conquistados e para ampliá-los.

O que o Sindicato oferece

Os servidores de Araraquara são uma categoria que conta com um dos melhores Acordos Coletivos de Trabalho da região e com muitos outros benefícios fora dele, em leis municipais. É assim hoje, mas não foi assim sempre. Cada um dos avanços alcançados foram fruto de intensa mobilização dos trabalhadores aliados ao Sindicato.

Foi dessa maneira que os servidores fizeram história e trouxeram para o mundo do trabalho muitas das principais conquistas que hoje figuram como garantias, benefícios dos trabalhadores. Só para citar alguns exemplos, podemos lembrar das abonadas, da promoção dos 16% e da manutenção do INSS no lugar de um plano próprio de previdência e da CLT como regime jurídico dos servidores no lugar de um Estatuto.

Estar associado ao SISMAR significa também ter acesso especial a um Departamento Jurídico especializado e experiente para auxiliá-lo nas questões trabalhistas, previdenciárias, nas defesas em PADs e em ações criminais ligadas à atividade profissional, além de uma série de convênios, serviços com descontos nas áreas de educação, cultura, lazer, saúde, formação profissional.

Nesses mais de 25 anos do Sindicato, muitos foram os servidores que construíram essa história, sindicalizados e participando ativamente da sua entidade representativa.

Para que o Sindicato seja forte e tenha mais poder, é necessário que um número crescente de trabalhadores seja sindicalizado, assumindo também o papel de sustentar e apoiar essa luta. A união no Sindicato torna a luta coesa e mais fácil. Cada trabalhador é o elo de uma corrente construída segundo interesses comuns.

O Brasil é um dos campeões na concentração de renda: poucos ganham muito e muitos ganham pouco. A luta sindical é uma via eficiente para melhor distribuir o bolo da economia.

10 Bons motivos para você se sindicalizar

• O Sindicato é a sua voz

O que você não pode falar, o Sindicato fala por você.

• O Sindicato é a voz da categoria

Quando a reivindicação é coletiva, o Sindicato assume a responsabilidade e organiza a mobilização.

• O Sindicato tem Departamento Jurídico

Advogados especializados em legislação trabalhista e previdenciária dão atendimento pessoal aos servidores sindicalizados. O Sindicato também mantém convênio com um escritório de advocacia para defesa de servidores em PADs.

• O Sindicato tem convênios especiais

Descontos e condições especiais para pagamentos em lojas, prestadores de serviço, profissionais liberais, escolas, academias, óticas e muito mais.

• O Sindicato negocia com as Prefeituras o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Sem o Sindicato isso não seria possível. O ACT É um documento com força de lei no qual Sindicato e Prefeitura firmam acordo para manutenção e melhoria das condições de trabalho em todas as unidades. O Sindicato quer saber qual a sua reivindicação. Fique atento às assembleias.

• O Sindicato negocia a data-base

Os servidores, associados ou não, apoiam e participam das assembleias deliberativas com direito a voz e voto. O Sindicato intermedia a negociação entre as Prefeituras e a categoria, que tem a palavra final. O que for decidido vale para todos.

• O Sindicato também pensa no seu lazer e descanso e de sua família

Temos convênio com o Clube 22 de Agosto, o mais querido de Araraquara. Piscinas, quadras, campos, quiosques e muito mais. Além disso, o Sindicato promove ao menos duas festas por ano para os servidores sindicalizados e suas famílias.

• A sua saúde também merece atenção do Sindicato

Temos convênios com plano de saúde, odontológico e até para terapias alternativas, além da nossa farmácia própria, com medicamentos, cosmétcos e perfumaria a preço baixíssimo todos os dias.

• Informação e conhecimento

O Sindicato mantém vários canais de comunicação para levar informação e conhecimento para toda a categoria: Site oficial, página no facebook, canal no youtube, além do jornal impresso A BATALHA e outras iniciativas de comunicação, como a organização de duas Semanas de Jornalismo com a Uniara nos anos de 2015 e 16.

• O Sindicato cuida da sua aposentadoria

Quando você concluir sua tarefa de ser trabalhador ou trabalhadora da ativa e quiser se aposentar até para incrementar sua renda, o Sindicato cuida da sua aposentadoria. Temos um departamento especializado para isso.

Como me sindicalizar

Basta imprimir a ficha de filiação e a autorização para  desconto em folha disponível abaixo, preencher, assinar e entregar na sede do SISMAR ou para algum dirigente do SISMAR com as cópias dos documentos relacionados abaixo.

RG

CPF

Título de Eleitor

Carteira de Trabalho

PIS/PASEP

Último holerite

Comprovante de endereço com CEP

Valor da mensalidade – 2% do salário base, com teto de R$ 54,32.

Valor dos convênios – Os convênios são cobrados à parte e você pode ou não optar por eles. Informe-se pelos telefones (16) 3335-9909 ou 3335-1983.