top of page

17 de agosto 2016

SISMAR mantém independência partidária e não apoia candidatos

O Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região, em respeito aos cidadãos, vem a público esclarecer que diante das eleições Municipais irá se manter NEUTRO em relação aos candidatos.

 

Esta Entidade sempre respeitou os direitos de ir e vir de cada trabalhador em suas decisões tomadas, o não-alinhamento, isto é, a recusa em participar de alianças para conservar a neutralidade com a expectativa de evitar futuros conflitos.

A verdade é que precisamos valorizar o serviço e o bom servidor público de forma geral, afinal ajudamos a construir esta cidade através de nossas ações cotidianas, na elaboração de projetos e programas, nas construções do sistema educacional e de saúde, na infraestrutura etc. É toda esta história que os políticos jogam fora ao discriminar os servidores de carreira, chamando elementos externos, e muitas vezes incompetentes, para os cargos que ocupam. E nos casos em que concede um sugestivo plus salarial aos servidores de carreira, sempre o faz de modo subjetivo, quase nunca por critério técnico, apenas levando em conta as promessas bastardas do período da campanha eleitoral, que jamais consideram a necessária contrapartida em prol do serviço público em função de tais nomeações.

Bom, para aqueles que acreditam em políticos, basta verificarmos em nível local o que sucedeu às eleições: o anúncio do aumento, acima da inflação, da tarifa de água e da contribuição de iluminação Pública (CIP); o aumento também no IPTU; a falta de médicos nas UPAS; a continuidade do não recolhimento pela Prefeitura do INSS dos servidores; o cancelamento de empenhos liquidados – dando mostras de que as dívidas estão sendo transferidas para o Orçamento de 2017.

O Sismar tem mostrado sua Independência e sido totalmente ético e transparente em relação que com bons projetos e proposta podemos muito bem gerir e levar adiante uma qualidade de vida para todos. Mas, infelizmente isso é miragem.... Pois quando chegar janeiro iremos ter páginas e mais páginas de nomeações para os cargos de comissionados e funções de confiança.

Este Sindicato e que representa regionalmente mais de 12 mil servidores ativos e inativos deixa público, mais uma vez, que jamais será conivente com esse vergonhoso modos operacionais de acomodação de interesses político-partidários dentro da Administração. O Sismar sempre terá o compromisso de sempre defender o serviço público de qualidade, livre de qualquer intromissão politica partidária, que tenha como um dos seus objetivos a valorização efetiva do bom serviço público. 
Marcos Zambone, Presidente do Sismar.

Please reload

bottom of page