
11 de agosto 2016
Santa Lúcia: Trentim continua ignorando servidores e população
Prefeitura não paga tíquete há seis meses; greve do serviço público entra no 22º dia
A falta de respeito do prefeito de Santa Lúcia, Antônio Sérgio Trentim (PMDB), com os servidores, com os vereadores e com a população já passou de todos os limites. Ele simplesmente não paga os trabalhadores e ainda ignora seus protestos. Não dá satisfação para a Câmara, cobra impostos absurdos dos comerciantes e sente-se no direito de não dar satisfação para ninguém. Para piorar, vai para a grande imprensa dizer que a cidade está ótima.
Os servidores não aguentam mais ficar sem o pagamento do vale-alimentação, que já não é feito há seis meses. Há profissionais que estão com os salários atrasados. A greve nos serviços públicos já dura 22 dias comprometendo diretamente serviços públicos importantes, como a merenda escolar, por exemplo, e a Prefeitura segue em silêncio. Nem a convocação do Ministério do Trabalho foi atendida pela Prefeitura. O Sindicato, agora, aguarda que o Ministério Público do Trabalho (MPT) chame a Prefeitura para uma audiência.
Além da pressão da greve, com passeata, carreata e manifestações pela cidade, o SISMAR também orienta os servidores de Santa Lúcia a procurarem o departamento jurídico do Sindicato para moverem ações individuais cobrando o pagamento dos tíquetes em atraso.