top of page

01 de junho 2016

Dirigentes do SISMAR são eleitos para CIPA e Comissão de Combate ao Assédio Moral

Juntos, eles somaram mais de 20% dos votos válidos entre 34 candidatos; mais de 3,3 mil servidores votaram

 

Esse ano, o SISMAR passa a ter dois membros de sua diretoria na Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e outros dois na Comissão Municipal de Combate ao Assedio Moral e Discriminação. O mandato é de um ano.

Eles foram eleitos com mais de 20% dos votos válidos (1377 em um total de 6740) e também foram os mais votados, cada um para uma das comissões: Marcelo Roldan, com 603 votos (de 3370 - ele sozinho teve quase 20% de todos os votos para a CIPA) e Gustavo Jacobucci, com 505 votos (15% dos 3370 votos da Comissão de Combate ao Assédio). Cleo Pereira também foi eleita ao lado de Jacobucci para a Comissão de Combate ao Assédio e Marcelino Spoliar Júnior, junto com Roldan, compõe a Cipa por um ano.

As duas comissões são instâncias importantes de defesa e proteção dos servidores. Ambas são conquistas dos trabalhadores após anos de sofrimento, humilhação e muitas lutas políticas e jurídicas.

O SISMAR participa atualmente da Cipa com um de seus dirigentes, Everaldo Soares, o Corote. A ampliação do quadro para dois membros da diretoria do SISMAR em cada uma das comissões reforça o caráter de apoio ao servidor que elas têm ou, se não têm, terão, e mostra a força do Sindicato entre a categoria.

Se você estiver vivenciando algum problema em seu local de trabalho, principalmente relacionado à segurança ou a práticas de assédio moral, não pense duas vezes antes de procurar nossos representantes.

Please reload

bottom of page