top of page

29 de abril 2016

Prefeitura de Nova Europa envia projeto de reajuste dos servidores para Câmara

Bem diferente do zero da primeira resposta, a Prefeitura, dessa vez, aplicou 2,93% no salário e 13,75% no tíquete

 

Em audiência realizada no Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS) a pedido do SISMAR – Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região, a Prefeitura de Nova Europa informou que já enviou projeto para a Câmara Municipal com uma revisão de 2,93% no salário e de 13,75% no tíquete para ser votado pelos vereadores.

A primeira resposta da Prefeitura era de congelar salário e tíquete, o que deixou os servidores indignados. “Temos que reforçar o poder da organização e das atitudes. Mesmo em poucas pessoas, a Assembleia deliberou pelo Estado de Greve e isso acabou servindo para sensibilizar a Administração que, apesar de não ter respondido oficialmente ao Sindicato, acabou aplicando índices bem diferentes do 0,0% proposto na primeira rodada de negociações”, diz Marcelo Roldan, dirigente do SISMAR.

“Ainda teremos muitas lutas pela frente e temos a certeza de que em breve os servidores e servidoras de Nova Europa vão estar tão organizados e participativos como os de outros municípios vizinhos que já acompanham o trabalho do SISMAR há mais tempo”, completa.

 

Please reload

bottom of page