
19 de abril 2016
Câmara de Américo Brasiliense aprova reajuste aos servidores
Postura dos servidores e trabalho do SISMAR foram muito elogiados
Por 12 votos a 1, os vereadores de Américo Brasiliense aprovaram o projeto de reajuste dos servidores municipais nos termos do acordo firmado com o SISMAR – Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região, com correção de 2,93% nos salários e de majoração do tíquete para R$ 470 (aproximadamente 10,7%). O único voto contrário foi do vereador João Antônio de Moraes Neto, o Alemão.
O projeto não estava previsto para ser votado ontem, 18, mas foi incluído na pauta em caráter de emergência, discutido e aprovado. Os vereadores que se manifestaram sobre o assunto foram unânimes ao elogiar o trabalho do SISMAR e a postura dos servidores durante os três dias de greve, a primeira do serviço público municipal de Américo.
O dirigente sindical Marcelo Roldan discursou na Tribuna Popular durante a sessão de ontem parabenizando a categoria pelo empenho e dedicação e cobrando planejamento dos vereadores para evitar novas manifestações públicas nos anos que virão. “Nasce em 2016 uma nova realidade entre os servidores. A categoria, agora, aprendeu a força da união. Quem quiser ser prefeito ou prefeita de Américo, a partir de agora, terá que se entender com os servidores primeiro”, disse.
Roldan exigiu dos vereadores que incluam a previsão de um percentual de reajuste para recompor o poder de compra dos salários dos servidores já nas discussões do orçamento de 2017. “Isso tem que estar previsto, para evitar uma briga nova a cada ano”, explica.
O servidor e ex-vereador Sebastião Donizete Rorato também usou a Tribuna Popular para falar sobre a greve dos servidores. Ele elogiou o trabalho do SISMAR e também defendeu que a categoria vive um novo momento, consciente da sua força.