top of page

11 de abril 2016

Servidores de Américo Brasiliense rejeitam contraproposta da Prefeitura

Negociações continuam na GRTE; nova proposta deve ser votada em assembleia nesta terça-feira

 

Na maior assembleia da história dos servidores municipais de Américo Brasiliense, realizada na manhã desta segunda-feira, 11, a categoria rejeitou a contraproposta da Prefeitura de reajuste de 6% no tíquete e de valor ainda indefinido nos salários e manteve a greve iniciada hoje.

Ainda durante a manhã, uma comissão de servidores acompanhou o SISMAR em uma reunião com o procurador Caio Neves, representante da Prefeitura. Ele apenas reiterou a proposta já feita e rejeitada.

A negociação seguiu à tarde para a Gerência Regional do Trabalho e Emprego (GRTE), órgão do Ministério do Trabalho, em audiência convocada a pedido do SISMAR. Novamente Caio Neves foi como representante da Administração.

Como resultado da audiência, uma proposta elaborada pelo mediador Milton Bolini, gerente regional do Trabalho e Emprego, foi levada por Neves para a Administração apreciar. A mesma proposta será apresentada amanhã, terça-feira, para a categoria pelo SISMAR, em assembleia às 8 horas da manhã, em frente à Prefeitura.

Uma nova audiência na GRTE já ficou marcada para as 14h30 de terça-feira para que a Prefeitura possa responder oficialmente se acata a proposta do mediador parcial ou integralmente ou se a rejeita. Depois da resposta da Administração na GRTE, a proposta final será votada pelos servidores em outra assembleia marcada também para terça-feira, mas no fim da tarde, às 18 horas, em frente à Prefeitura. Vale reforçar que serão duas assembleias na terça-feira, dia 12, uma às 8h e outra às 18h.

 

Duas Assembleias em Américo nessa terça

terça-feira, dia 12

às 8 horas

e às 18 horas

em frente à Prefeitura

Conheça as reivindicações dos servidores de Américo Brasiliense

 

Please reload

bottom of page