
07 de abril 2016
Greve continua: Servidores de BES organizam café da manhã e passeata
Prefeito recebeu SISMAR e deve apresentar proposta oficial na segunda-feira, 11
A greve dos servidores municipais de Boa Esperança do Sul continua. O prefeito Edson Raminelli recebeu dirigentes do SISMAR – Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região – na manhã desta quinta-feira, 7, e se comprometeu a enviar projeto de lei com a reposição da inflação no tíquete o mais rápido possível para a Câmara.
Ficou acordado também que serão abertas as negociações, estudos e comissões para a redução de jornada de trabalho já em maio. Todavia, ainda falta apresentar algum percentual de reposição da inflação nos salários, o que, a pedido da própria Administração, poderá ocorrer na segunda-feira, 11. Até lá, os servidores permanecem em greve.
“O movimento grevista de Boa Esperança do Sul está sendo uma ótima surpresa até mesmo para a categoria. Pouca gente imaginaria que mais de 400 pessoas votassem pela greve e que mais de 250 servidores permanecessem no movimento”, diz Marcelo dos Santos Roldan, dirigente do SISMAR. “Hoje conseguimos uma mesa de negociações com a Administração e fomos muito bem recebidos pelo prefeito e por seus assessores e assessoras. Debatemos em longa conversa e construímos algum pequeno avanço na proposta inicial”, completa.
Para a amanhã, 8, a programação também é na praça em frente à Prefeitura:
7h30 - Café da manhã coletivo (levar comes e bebes);
8h30 - Início da grande passeata de servidores em greve
Confira dicas sobre o movimento grevista
A recomendação é ir de roupa branca, passar protetor solar e levar água.
O SISMAR pede que os grevistas cheguem cedo à praça. A EPTV estará lá às 7h30 para registrar o movimento dos servidores.