top of page

07 de abril 2016

Pressão: Prefeitura de Américo apresenta contraproposta em audiência na GRTE

Já saiu do zero; mas servidores terão que votar se aceitam ou não a proposta na assembleia do dia 11

 

Após pressão dos servidores organizados pelo SISMAR – Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região, a Prefeitura de Américo Brasiliense, representada pelo procurador Caio Neves, cedeu e fez nova proposta de reajuste nos salários para a data-base 2016 durante a audiência convocada pela Gerência Regional do Trabalho (GRTE) realizada na tarde de ontem, 6.

Antes da audiência, a primeira resposta da Administração à categoria foi de congelar salário e tíquete, o que foi absolutamente rejeitado pelos servidores em assembleia lotada na Câmara Municipal. Depois, sem qualquer comunicação com o Sindicato, a Prefeitura decidiu por conta própria reajustar em apenas 6% o valor do vale alimentação, enquanto a inflação dos alimentos ficou em mais de 15%.

Agora, na audiência na GRTE convocada por causa da greve marcada pela categria, a Prefeitura ofereceu reajustar também os salários, com base na inflação apurada entre os meses de janeiro e abril de 2016, índice que só será conhecido em maio (pelas projeções deve ficar em torno de 3,5%).

A Prefeitura também se comprometeu diante da GRTE em esclarecer oficialmente em dois dias o motivo de ainda não ter sido regulamentada em lei a jornada de 6 horas diárias das recreacionistas.

A proposta nova será levada para votação dos servidores em assembleia na segunda-feira, dia 11, às 7 horas, em frente à Prefeitura. O que for decidido ali vale para todos. Se a proposta for aceita, o aumento proposto será aplicado para todos os servidores de Américo, portanto é importante que você compareça na assembleia para escolher por si mesmo. Caso a proposta seja rejeitada, a categoria pode permanecer parada logo após a assembleia, iniciando uma greve por tempo indeterminado.

 

Please reload

bottom of page