top of page

04 de abril 2016

Campanha salarial: Ministério do Trabalho convoca Prefeitura de Américo Brasiliense

Objetivo da audiência é evitar a greve; a categoria quer negociar, mas exige respeito

 

O estado de greve decretado pelos servidores municipais de Américo Brasiliense em assembleia lotada no último dia 31 já surtiu efeitos. O Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS) convocou a Prefeitura e o SISMAR – Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região - para uma audiência de conciliação na próxima quarta-feira, dia 6, às 14h30.

O objetivo da convocação é evitar a greve, fazer com que servidores e Administração cheguem a um acordo ou pelo menos definam uma agenda de negociação sobre a data-base 2016, uma vez que a categoria rejeitou a contraproposta da Prefeitura de aumento zero no salário e zero no tíquete.

Uma paralisação foi marcada para o dia 11 (segunda-feira), às 7 horas em frente à Prefeitura. A greve é a última ferramenta que os trabalhadores têm para que suas reivindicações sejam atendidas ou negociadas. É difícil, trabalhoso e cansativo, mas, em muitos casos, é a única forma de os servidores serem ouvidos.

O SISMAR espera que a paralisação não seja necessária. Os servidores exigem respeito e querem negociar seus reajustes para que o poder de compra dos salários não caia ainda mais.

Please reload

bottom of page