
Add Date here
Restaurante Popular fecha por 30 dias para manutenção que não ocorreu
Apesar de anunciar a limpeza e manutenção do Restaurante Popular e usar isso como justificativa para manter o local fechado por um mês, nada do que foi prometido pela Prefeitura de Araraquara foi feito ali neste período.
O SISMAR realizou uma vistoria no Restaurante na manhã desta sexta-feira, 16, e constatou em conversa com os servidores que os reparos, serviços de limpeza de coifas, fogões e forno, além do processo de dedetização, limpeza da caixa d’água e geral, manutenção do telhado e revisão elétrica e hidráulica, não foram executados. Durante os 30 dias da falsa “manutenção”, os funcionários do Restaurante Popular permaneceram cumprindo sua jornada de trabalho, porém sem atividades.
Segundo informações extraoficiais, o real motivo do fechamento do Restaurante Popular teria sido o desabastecimento de produtos por causa de dívidas com fornecedores.
Mais uma vez, a Prefeitura mente para a população e para a imprensa, além de prejudicar justamente os cidadãos mais necessitados, idosos e os trabalhadores do Centralizado da Prefeitura que almoçavam no Restaurante Popular diariamente. E ainda pagou para os servidores do Restaurante ficarem parados por 30 dias. “Poderiam ter dado férias coletivas, assim não desfalcaria a equipe com férias distribuídas durante o ano”, critica uma servidora que prefere não se identificar.
As 750 refeições diárias prometidas fazem falta na barriga do povo.