top of page

Add Date here

Servidor, seu salário está ameaçado. Comissionados já ficaram sem pagamento este mês

Como o SISMAR já havia antecipado, a Prefeitura de Araraquara ficou sem dinheiro para pagar salários em janeiro. Mas, quem acabou ficando sem pagamento desta vez foram os comissionados. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Prefeitura no Jornal O Imparcial de hoje, 9.

O SISMAR entende que todo o trabalhador tem que ser respeitado. Caso a Prefeitura não pague neste prazo, o Sindicato denunciará o fato ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para que seja realizada fiscalização e autuação.

O atual governo levou a cidade à falência e a situação piora a cada dia. Os servidores devem ficar atentos, pois o problema tende a se agravar.

O ciclo de decadência começou e é difícil pará-lo agora. Com dívidas cada vez maiores, a Prefeitura corta serviços e complica ainda mais as condições de trabalho. Além disso, o governo local descumpre a CLT e tem sido condenado sistematicamente na Justiça a pagar indenizações tanto para o FAT quanto para os próprios servidores.

Por outro lado, as contratações de mais comissionados não param. Quase todos os dias, é possível encontrar mais um comissionado contratado nos atos oficiais do Município. Cortam merenda e passe escolar, mas não deixam de contratar comissionados.

Portanto, não se engane: quando a Prefeitura diz que precisa cortas gastos, não é por zelo pelo dinheiro público, mas sim para evitar processos pesados no fim do mandato por descumprir e Lei de Responsabilidade Fiscal, que podem até deixar o prefeito inelegível por oito anos. 

A hora é de união de toda a categoria. O SISMAR está de olho e, junto com o trabalhador, está disposto a enfrentar a crise.

Please reload

bottom of page