
14 de outubro 2014
Mudança nos horários das jornadas dos professores
A Gerência Regional do Trabalho e Emprego (GRTE), do Ministério do Trabalho, convocou uma audiência de mediação sobre as mudanças que a Prefeitura pretende fazer nas jornadas de trabalho dos professores. O encontro entre Prefeitura e Sindicato será na GRTE, dia 31, sexta-feira, às 14h30.
A Prefeitura quer separar as turmas do 1º ao 5º ano em um período e as do 6º ao 9º em outro, uns estudariam à tarde e os outros de manhã. Alunos, pais e professores não foram consultados sobre as mudanças e são contrários a elas por vários motivos. Muitos alunos fazem outros cursos fora da escola no período inverso ao das aulas e teriam problemas, muitos pais têm dificuldade por causa do horário de trabalho, a maioria dos professores trabalha em outro emprego nos período inverso ao que dá aulas na rede pública; isso para ficar em um exemplo de cada.
Em outras palavras, a Prefeitura vai prejudicar e muito a vida de pais, alunos e professores além de toda a organização escolar. Tudo isso sem consultar a população e muito menos a categoria dos professores ou os alunos.
O Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região (SISMAR), representante legal dos professores da rede municipal de ensino de Araraquara, convoca professores e pais de alunos do 1º ao 9º ano de todas as EMEFs a comparecerem à audiência para ajudar a impedir que as mudanças sejam concretizadas.