top of page

29 de setembro. 2014

A UPA da Vila Xavier não pode fechar

O SISMAR participou, na manhã deste sábado, 27, do abraço coletivo na UPA da Vila Xavier. Confira o vídeo. A manifestação foi organizada pelo grupo que está colhendo assinaturas para o impeachment do prefeito de Araraquara Marcelo Barbieri (PMDB).

O objetivo da manifestação foi chamar a atenção da população para a importância de manter a UPA da Vila Xavier aberta. “Se fechar aqui, você deixa mais de 80 mil pessoas desassistidas. A Vila é uma cidade dentro de Araraquara e não pode ficar sem a UPA”, explica Valdir Teodoro Filho, presidente do SISMAR. “Não podemos deixar a UPA fechar. Com o apoio da população, conseguiremos”, completa Sandra Helena de Souza, criadora do grupo Impeachment do Prefeito Marcelo Barbieri já, no facebook.

Além de prejudicar toda a população da Vila, fechar a UPA no bairro sobrecarrega o atendimento na UPA Central. “O espaço físico é pequeno. A UPA Central não comporta o atendimento da cidade inteira. E é o que a Prefeitura está fazendo. Fechou cinco unidades de urgência e emergência e obrigou a população de qualquer bairro da cidade a ir até a UPA Central em caso de necessidade, superlotando a unidade”, conclui o sindicalista.

Participaram do abraço, além do SISMAR, os movimentos sociais Reage Araraquara e Transporte Justo Araraquara, além de integrantes do Psol e moradores da Vila Xavier.

Please reload

bottom of page