
7 de maio de 2019
Sem resposta do Prefeito, servidores de Boa Esperança entram em estado de greve
Categoria quer negociar; uma manifestação está marcada para a próxima segunda-feira, para exigir respeito e diálogo
Os servidores de Boa Esperança do Sul fizeram a maior assembleia do ano, ontem, em frente à Prefeitura. Eles estão no período de data-base, quando há negociação salarial e das condições de trabalho todos os anos. Porém, o prefeito Fábio Luís de Souza (PMDB), o Fabião, parece que não quer ouvir os servidores. Ele nem respondeu ao ofício do Sindicato com as reivindicações da categoria.
Por isso, os servidores decidiram, ontem, que vão pressionar o prefeito para que ele responda os pedidos do funcionalismo o mais rápido possível. Eles entraram em Estado de Greve, para pressionar o prefeito.
Uma manifestação está marcada para a próxima segunda-feira, dia 13, às 19 horas, em frente à Prefeitura. Os servidores vão exigir a abertura de diálogo e o início das negociações salariais.
Faz quatro anos que os servidores de Boa Esperança do Sul não têm reajuste salarial. Isso já comeu 14% do salário do funcionalismo. Significa que um servidor com salário de R$ 1 mil já deixou de receber mais de R$ 5 mil nesse período.
Os servidores não aceitam mais essa condição. As contas da Prefeitura melhoraram, como demonstrado pelo Sindicato na assembleia de ontem, e há margem para conceder aumento acima da inflação sem atingir o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, usada nesses anos todos como justificativa para manter os salários congelados.
Portanto, prefeito, os servidores querem diálogo e abertura de negociação. Caso contrário, se for desejo da categoria, outra greve pode ser deflagrada na cidade. Ninguém quer essa saída, mas, às vezes, ficar parado é a melhor maneira de seguir adiante.
Manifestação dos Servidores Municipais de Boa Esperança do Sul
Dia 13 de maio de 2019
Às 19 horas
Em frente à Prefeitura de Boa Esperança do Sul