top of page

03 de maio de 2019

Negociação Salarial dos servidores de Gavião Peixoto continuará na GRTE

Prefeito reconhece que a luta coletiva dos servidores ao lado do Sindicato trouxe conquistas importantes para a categoria

 

A negociação salarial dos servidores municipais de Gavião Peixoto será mediada pela Gerência Regional do Trabalho e Emprego (GRTE), em Araraquara. A primeira audiência ainda não tem data definida, mas ocorrerá ainda no começo de maio.

 

O prefeito Gustavo Picollo (PHS) respondeu às reivindicações da categoria e, diante do pedido de negociação direta feito pelos servidores, solicitou a mediação da GRTE.

 

Atualmente, a Gerência faz parte da Secretaria do Trabalho do Ministério da Economia, antigo Ministério do Trabalho, extinto pelo governo Bolsonaro.

 

O Sindicato já solicitou a audiência, mas a data ainda não foi definida pela GRTE. Assim que a mediação for marcada, o SISMAR comunicará a categoria para que os servidores possam se organizar para comparecerem à audiência.

 

Clique aqui para ver todos os detalhes da data-base de Gavião Peixoto até agora.

 

O SISMAR espera uma boa negociação na GRTE, com a participação expressiva dos servidores, como no ano passado. Em sua resposta à categoria, Picollo destacou a força da luta sindical nas conquistas do funcionalismo de Gavião Peixoto nos últimos dois anos.

 

A categoria quer conversar com o prefeito sobre a importância de uma reforma administrativa e da criação de um Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos para o funcionalismo, como forma de organizar a progressão na carreira e corrigir algumas distorções.

 

A indicação de reajuste salarial (3,75%) menor do que a inflação do período (4,58%) também não agradou a categoria e vai ser um dos pontos principais da negociação.

Please reload

bottom of page