
30 de abril de 2019
Edinho diz que vai responder pauta de reivindicações nesta quinta-feira
O SISMAR também aguarda o documento do PCCV atualizado para poder analisar e debater com a categoria; chamaremos assembleia nos próximos dias
Nesta segunda-feira, 29, sem qualquer ofício ou formalidade, o SISMAR foi chamado por telefone para uma reunião na Prefeitura. Lá chegando, o Prefeito Edinho Silva disse que trataria da data-base dos servidores e do PCCV (Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos).
Depois de muito debate, sem nenhuma proposta formalizada na mesa, Edinho afirmou que vai responder formalmente ao SISMAR a pauta econômica nesta quinta-feira. Ele também disse que os secretários das várias pastas vão terminar de analisar as propostas específicas e que uma resposta será protocolada oficialmente no Sindicato nos primeiros dias de maio. Vamos aguardar o envio oficial para analisar o documento e apresentá-lo à categoria, em vez de fazer especulações.
Sobre o PCCV, o prefeito também disse que vai encaminhar o documento ao Sindicato nos próximos dias.
O SISMAR foi pego de surpresa pela reunião que não estava agendada e cujo assunto não havia sido informado. Mas os dirigentes do Sindicato aproveitaram a oportunidade para esclarecer as reivindicações da categoria ao prefeito e à sua equipe e cobrar respostas.
A postura da Prefeitura de soltar informações nas redes sociais antes de encaminhar resposta ao Sindicato também foi criticada pelos sindicalistas. Até porque o que foi divulgado pode não ser realidade, uma vez que ainda haverá mudanças nos documentos.
Em relação às abonadas, por exemplo, Edinho afirmou na reunião de ontem que não haverá distinção entre Educação e outras secretarias.
Portanto, o SISMAR ainda espera oficialmente os documentos do PCCV e a resposta da data-base para poder debater com a categoria com documentos oficiais em mãos e dar andamento às negociações.
Assim que o SISMAR receber tais documentos, outra assembleia será agendada. Acompanhe, informe-se e participe.