top of page

17 de setembro de 2018

Todos contra Bolsonaro e seu discurso fascista

A democracia no Brasil está em risco. Estamos na iminência de um golpe militar (o risco nunca foi tão grande desde 1964) e o SISMAR vai lutar contra isso com todas as suas forças.

 

A ditadura existiu, torturou e matou quem era contra o regime militar. Não podemos aceitar nem o cheiro disso novamente no ar. Nunca mais tivemos um presidente militar desde que a democracia foi restabelecida no Brasil e não teremos agora.

O candidato Jair Bolsonaro (PSL) é militar (capitão) e seu vice, General Mourão, (general!) já deu declarações de que faria uma nova constituição sem consultar eleitos ou a sociedade.

O SISMAR tem 30 anos de história de luta em defesa dos servidores públicos municipais. Isso só foi possível por vivermos em uma democracia neste curto período da nossa história. Por isso, o Sindicato e todos os trabalhadores têm obrigação moral e ética de defender o regime democrático, a liberdade e os direitos conquistados neste período.

Portanto, se você gosta de ter seus direitos e acredita que eles devem ser respeitados, seu voto não pode ser do candidato que é abertamente contra eles.

Por isso, apoiamos os movimentos do dia 29, “Mulheres contra Bolsonaro” e todos os demais movimentos contra ele.

Você gosta da democracia, acha que o povo deve ter poder? Então não vote em candidato com discurso fascista.

O Fascismo é inimigo dos pobres, inimigo da classe trabalhadora, opressor e violento contra quem discorda de suas ideias.

O Fascismo mata. Mata por raiva, por ódio ao contraditório. Mata mesmo, atira em você, tortura adversários como se fossem inimigos de guerra.

O SISMAR é absolutamente contra isso.

Trabalhador não pode votar em candidato com discurso fascista.

Trabalhador que vota neles, vota contra seus direitos, contra o Sindicato, e contra sua própria vida.

Quer entender melhor o que é o fascismo antes de passar vergonha na internet? Leia aqui um texto do filósofo, escritor e um dos principais intelectuais do mundo, o italiano Umberto Eco, intitulado “Ur-Fascismo”, produzido originalmente para uma conferência proferida na Universidade Columbia, em abril de 1995, no qual ele enumera 14 características típicas do fascismo. Ele alerta: “é suficiente que uma delas se apresente para fazer com que se forme uma nebulosa fascista”.
https://jornalggn.com.br/noticia/umberto-eco-14-licoes-para-identificar-o-neofascismo-e-o-fascismo-eterno

 

SISMAR é contra o fascismo

 

EM DEFESA

- da democracia

- dos direitos humanos

- da paz

- dos trabalhadores

- dos direitos trabalhistas

- dos excluídos

- dos negros

- dos LGBTQi

- da liberdade de expressão

- da diversidade

- do respeito ao próximo

 

CONTRA

- o ódio

- o rascismo

- a homofobia

- o machismo

- a violência

- a intolerância

- o pensamento único

- a retirada de direitos

- a escalada fascista

 

Please reload

bottom of page