
17 de setembro de 2018
PCCV: Audiência Pública vai debater papel do Comitê de Gestão Democrática. Participe
Servidores sem história de luta alguns com gratificações incorporadas querem decidir sobre o futuro da sua vida trabalhista; não vamos permitir que os direitos dos servidores sejam reduzidos
Nesta quarta-feira, dia 19, às 19 horas, a Câmara Municipal de Araraquara realizará uma audiência pública para debater a legitimidade do Comitê Municipal de Gestão Democrática para decidir em nome dos servidores.
A presença de cada um nesta audiência é importante. Afinal, os direitos trabalhistas de todos os servidores municipais de Araraquara estão em risco, inclusive o seu.
O governo Edinho Silva (PT) propôs Planos de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) que salvam as finanças da Prefeitura em vez de valorizar a carreira do funcionalismo.
Para justificar essa manobra e dar aparência de democracia a esta afronta, o prefeito está empurrando as decisões sobre o PCCV para o colo do Comitê Municipal de Gestão Democrática, como se este pudesse ou soubesse decidir o que é melhor para os servidores.
Quem decide pelos servidores são os próprios servidores. Eles podem se manifestar em assembleias, organizadas pelo Sindicato, que é o representante legal dos interesses trabalhistas da categoria.
As funções do Comitê estão muito bem definidas em Lei própria. Decidir qualquer coisa em nome dos servidores não está entre suas atribuições.
Venha contribuir com esse debate. Não fique só olhando e esperando acontecer. Venha ser protagonista da sua história. São seus direitos que estão em risco.
Audiência Pública sobre Comitê de Gestão Democrática
Dia 19 - quarta-feira
Às 19 horas
Na Câmara Municipal