top of page

04 de setembro de 2018

SISMAR pede retorno dos projetos de PCCV para análise das comissões setoriais

Comitê de Gestão Democrática tem a responsabilidade de fazer valer a decisão tomada pela categoria em assembleia com mais de mil servidores; projetos devem ser retirados e novos apresentados no momento oportuno, após debate efetivamente democrático

 

Dirigentes do SISMAR – Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região – e um representante da comissão do PCCV da Educação participaram de uma reunião, na tarde de ontem, com vereadores e representantes da Prefeitura sobre o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV).

A posição defendida pelo Sindicato no encontro foi a mesma debatida em assembleia: Os projetos do PCCV têm que ter construção transparente e verdadeiramente democrática. Para isso, eles devem ser devolvidos às comissões setoriais para que o processo de elaboração dos PCCVs do Daae, da Educação e da Prefeitura pelos servidores seja retomado.

Para evitar desgaste com prazos e diminuir a pressão nos vereadores, foi encaminhado que o projeto deve ser retirado da Câmara pela Prefeitura para que um novo seja apresentado respeitando os devidos processos democráticos.

O prefeito Edinho Silva (PT) delegou algumas decisões ao Comitê de Gestão Democrática e elas precisam ser tomadas com cautela. O SISMAR entende a importância do órgão criado para auxiliar o prefeito e sabe que ele é composto por servidores com ótimas intenções, mas que não são habituados com a luta sindical e por direitos dos trabalhadores. Por este motivo, o Sindicato pede que o Comitê seja responsável e leve em conta a decisão da categoria tomada em assembleia com mais de mil servidores.

Pelo Sindicato, estavam presentes Agnaldo Andrade, presidente, Cléo Pereira, dirigente, e Valdir Teodoro Filho e Adriano Oliveira, advogados. O professor doutor Alexandre Ferrari representou a comissão do PCCB da Educação. Participaram os vereadores Jeferson Yashuda (PSDB), José Carlos Porsani (PSDB), Rafael de Angeli (PSDB), Roger Mendes (PP), Juliana Damus (PP), Lucas Grecco (PSB) Edson Hel (PPS), Cabo Magal (MDB), Elias Chediek (MDB), Tenente Santana (MDB), Edio Lopes (PT), Toninho do Mel (PT), Paulo Landim (PT).

Please reload

bottom of page