top of page

26 de junho de 2018

Servidores de Américo Brasiliense querem reunião com Prefeito ou vão parar atividades

Negociações da data-base se arrastam desde março sem nenhum encontro de Dirceu Pano com a categoria ou com o Sindicato; pauta vai muito além das questões financeiras

 

Reunidos pelo SISMAR – Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região - em assembleia na noite desta segunda-feira, 25, os servidores municipais de Américo Brasiliense decidiram apertar a pressão para conseguir negociar a data-base deste ano com o governo de Dirceu Pano (PSDB): ou o prefeito senta com o Sindicato e com os servidores para negociar até a próxima sexta-feira, 29, ou vai haver paralisação de servidores a partir da primeira segunda-feira de julho, dia 2.

O prefeito simplesmente não recebeu o Sindicato e nem a categoria nenhuma vez este ano para tratar da revisão anual de salários prevista na Constituição Federal e nem sobre as outras pautas dos servidores, protocoladas na Prefeitura no começo de março.

A participação de servidores nas assembleias tem crescido e, ontem, a mobilização e a motivação surpreenderam o Sindicato, que vai apoiar o movimento grevista caso o prefeito não aceite negociar pessoalmente.

A assembleia de ontem também serviu para a categoria poder registrar seu apoio à luta dos servidores da Saúde pela jornada de 30 horas no Município.

O SISMAR solicitará à Prefeitura uma data para reunião do Sindicato e da comissão de servidores formada na assembleia com o Prefeito e também comunicará que, caso o pedido não seja aceito, haverá paralização na segunda, dia 2.

O Ministério do Trabalho será comunicado sobre a iminência da greve e deve convocar a Prefeitura para uma audiência de mediação.

Assim que o SISMAR tiver as respostas, os servidores serão comunicados pelo Sindicato.

Please reload

bottom of page