top of page

17 de maio de 2018

Boa Esperança do Sul: Servidores farão ato na Câmara nesta segunda-feira

Prefeito se recusa a receber comissão de servidores para debater melhorias nas condições de trabalho: Funcionalismo quer que os vereadores tomem posição em favor da categoria e ajudem no diálogo

 

O prefeito de Boa Esperança do Sul, Fábio Luís de Souza (PMDB), simplesmente se negou a receber a comissão de servidores escolhida em assembleia para acompanhar as negociações da data-base 2018. Contrariando o acordo firmado no Ministério do Trabalho, o prefeito fechou as portas para o diálogo.

Por isso, os servidores municipais de Boa Esperança do Sul vão reagir. A categoria já está em estado de greve desde o início de abril, quando a Prefeitura sinalizou que estudaria terceirizações e mudança de regime jurídico dos servidores para estatutário, no lugar da CLT.

Em assembleia realizada nesta quarta-feira, os servidores decidiram realizar um ato em frente à Câmara Municipal. Todos vão vestidos com roupas pretas e o SISMAR – Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região – estará com carro de som e muitos apitos para chamar bem a atenção da população para o que está acontecendo dentro da Prefeitura. “O momento é de crise séria. Apadrinhamentos, nomeações, promoções, contratações, tudo fora dos limites da lei de responsabilidade fiscal, colocam o prefeito em situação de improbidade administrativa”, explica Marcelo Roldan, dirigente do SISMAR. “Mas o que nós queremos é sentar na mesa com a comissão de servidores e o prefeito para negociar a data-base, que tem vários itens que não tem impacto financeiro. Nada disso estaria acontecendo se ele recebesse o Sindicato e os servidores”, completa.

O ato da próxima segunda-feira é para cobrar uma posição dos vereadores diante da postura do prefeito e pedir que eles ajudem a restabelecer o diálogo entre a Administração e o funcionalismo e o Sindicato. “É chavão, mas é real. O diálogo é sempre a melhor saída”, conclui Roldan.

Please reload

bottom of page