top of page

10 de maio de 2018

Servidores de Araraquara terão assembleia dia 24 para analisar resposta do prefeito ponto a ponto

Proposta da Prefeitura de Araraquara foi formalizada no Ministério do Trabalho nesta terça

 

Dois meses depois, está devidamente formalizada em ata registrada pelo Ministério do Trabalho a resposta da Prefeitura de Araraquara para as reivindicações dos servidores da data-base 2018, protocoladas em 12 de março. Clique aqui para ver ata completa.

O SISMAR fará assembleia geral para toda a categoria analisar ponto a ponto a proposta da Prefeitura na próxima quinta-feira, dia 24, na Biblioteca Municipal, às 18 horas.

Em resumo, conforme informado na reunião entre Administração e Sindicato nesta segunda-feira com a presença da diretoria do Sindicato e de uma comissão de servidores: nada de aumento real, nada de redução de jornada e muito pontos empurrados para a discussão sobre o Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV) e para futuro acordo coletivo. A categoria vai aceitar? Vai fazer contraproposta? Participe da assembleia para decidirmos juntos.

A notícia boa ficou por conta do piso salarial da Prefeitura, que será estabelecido em R$ 1268,69, garantindo um aumento melhor para quem ganha o menor salário do executivo.

Outro aspecto positivo foi em relação à Fungota. Apesar de não ter sido oficializado na proposta, o prefeito Edinho Silva (PT) deixou claro na reunião que os servidores da Maternidade Gota de Leita terão os mesmos direitos que os demais servidores municipais, incluindo o vale-alimentação, que hoje é muito menor na Fundação e deve ser equiparado até setembro. Resta formalizar isso, colocar no papel.

A assembleia vai discutir cada ponto da resposta da Prefeitura. Será o momento de os servidores retirarem suas dúvidas e se manifestarem. Participe.

Assembleia Geral
Dia 24, quinta-feira,
Às 18 horas,
na Biblioteca Municipal

Please reload

bottom of page