
25 de abril de 2018
Assistentes Sociais e Psicólogos terão audiência no Ministério do Trabalho
Prefeitura foi convocada para negociação a respeito do adicional de risco para os profissionais que prestam serviços ao judiciário
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) convocou a Prefeitura de Araraquara para uma audiência a respeito do adicional de risco para os profissionais que prestam serviços ao judiciário, por causa da provocação feita pelo SISMAR após organização da categoria em torno desta pauta.
Ameaças e violência, infelizmente, são uma realidade para os Assistentes Sociais e Psicólogos da Prefeitura de Araraquara convocados para fornecer laudos em processos judiciais. Na maior parte das vezes, os laudos são utilizados pelo Ministério Público e pela Justiça contra as famílias e os servidores municipais acabam ficando expostos, como algozes das famílias ou indivíduos avaliados. O nível de estresse elevado por causa dos riscos tem levado ao adoecimento e posterior afastamento dos profissionais envolvidos.
Caso não haja algum tipo de remuneração pelos riscos, as categorias podem deixar de prestar serviços à Justiça.
A participação do maior número possível de interessados é importante. O Ministério do Trabalho fica na Av. Antônio Lourenço Corrêa, 635, na Vila Xavier, em Araraquara.