
25 de abril de 2018
Ministério do Trabalho convoca Prefeitura de Araraquara para negociar data-base
A audiência será nesta quinta-feira, às 14h30, na Gerência Regional do Trabalho e Emprego; a participação de todos é fundamental
A Prefeitura de Araraquara não está dando muita importância para a negociação salarial do funcionalismo. Não houve sequer resposta da pauta protocolada no começo do ano.
Com a proximidade da data-base, o Ministério do Trabalho, provocado pelo SISMAR, convocou a Prefeitura para que seja estabelecido um processo de diálogo. Audiência será nesta quinta-feira, dia 26, às 14h30, na Gerência Regional do Trabalho e Emprego, na Av. Antônio Lourenco Corrêa, 635, na Vila Xavier, em Araraquara.
O SISMAR também solicitou à Prefeitura que suspenda as tratativas do PCCV até que as negociações salariais de 2018 sejam resolvidas.
As dívidas herdadas e também as criadas em casa serão utilizadas pelo governo Edinho Silva (PT)como desculpa para não haver aumento salarial significativo. Porém, além das controvérsias sobre quem é o pai da dívida, o Município vem tomando medidas que não condizem com esse cenário de crise que estão pintando. “Se tem para puxa-saco, tem que ter para servidor”, diz a palavra de ordem entoada por toda a região.
Lembrando que somos em mais de 6 mil servidores em Araraquara, seria importante lotarmos a Gerência Regional do Trabalho e Emprego (e olha que nem precisa de tanta gente).
A participação de servidores na audiência é importante. Quem puder, estiver de férias, de folga ou fora do horário de serviço deve vir participar.