top of page

25 de abril de 2018

Boa Esperança do Sul: Ministério do Trabalho chama prefeito para audiência com Sindicato

Prefeito Fabio de Souza (PMDB) ameaçou mudar regime jurídico de contratação dos servidores e a categoria este em estado de greve; SISMAR e servidores querem negociar data-base

 

Conforme o SISMAR havia antecipado, o Ministério do Trabalho convocou o prefeito Fabio de Souza (PMDB) para uma audiência no dia 8 de maio, uma terça-feira, às 9h30, em Araraquara, com o Sindicato e com a categoria.

O prefeito não atendeu às reivindicações dos servidores protocoladas no começo do ano e ainda por cima enviou ofício ao Sindicato avisando que estudaria a mudança do regime jurídico dos servidores de CLT para Estatutário e que pretende terceirizar setores da Prefeitura.

Imediatamente a categoria respondeu e entrou em estado de greve. A audiência foi convocada para que essas ideias de estatuto e terceirização sejam definitivamente esquecidas e para que seja estabelecido o diálogo entre a Prefeitura de Boa Esperança do Sul, o Sindicato e a categoria, com a finalidade de tentar evitar uma paralisação.

O SISMAR espera que o prefeito compareça com disposição de dialogar, para que os servidores tenham suas demandas atendidas. Os servidores de Boa Esperança do Sul merecem respeito e valorização.

A participação de servidores na audiência é importante. Quem puder, estiver de férias, de folga ou fora do horário de serviço deve vir participar. O Ministério do Trabalho fica na Av. Antônio Lourenco Corrêa, 635, na Vila Xavier, em Araraquara.

Please reload

bottom of page