top of page

3 de abril de 2018

Rasgar CLT e terceirizar serviço público são as intenções do prefeito de Boa Esperança do Sul

Não é boato, ele comunicou isso por escrito para o Sindicato; Assembleia de alerta máximo contra a retirada de direitos será dia 5 de abril, às 18h, no Cine Teatro

 

Por meio de ofício da Prefeitura de Boa Esperança do Sul, o prefeito Fábio Luís de Souza (PMDB) comunicou ao SISMAR – Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região – que estuda transformar todos os servidores em estatutários e terceirizar serviços públicos, entre outras medidas, com a desculpa de economizar e de reduzir os gastos com pessoal por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Além de enganoso, isso é muito preocupante. O SISMAR é absolutamente contra a mudança de regime jurídico de celetista (regido pela CLT) para estatutário (regido por um estatuto). Não há vantagens, só prejuízo para os trabalhadores. Da mesma maneira, rejeitamos a ideia da terceirização. Custa mais e o trabalhador é menos respeitado. Mas, tudo isso é muito complexo e será detalhadamente explicado na assembleia da próxima quinta-feira, dia 5.

Em nenhuma hipótese, mudar regime jurídico e terceirizar serviços trazem economia ou redução de gastos. Muito pelo contrário, essas medidas aumentam as despesas da Prefeitura.

Portanto, precisamos conversar muito com toda a categoria sobre as péssimas consequências dessas eventuais mudanças para cada um dos servidores e até para a população de Boa Esperança do Sul.

Não deixe de participar da próxima assembleia na próxima quinta-feira, dia 5 de abril, às 18 horas, no Cine Teatro.

Please reload

bottom of page