top of page

5 de fevereiro de 2018

Começou a negociação coletiva dos servidores municipais da região

Gavião Peixoto já definiu a pauta de reivindicações; veja quando será a assembleia na sua cidade e participe

 

Os servidores municipais de Gavião Peixoto realizaram, na última quinta-feira, 1, a primeira assembleia da categoria e definiram sua pauta de reivindicações para a data-base 2018, abrindo a rodada das negociações coletivas que começam este mês em toda a região.
 

Confira aqui a pauta completa


Veja quando será a assembleia na sua cidade

 

A partir deste ano, o SISMAR conta com a Administradora Pública Nayla Perez acompanhando cada etapa das negociações e analisando tecnicamente as finanças das Prefeituras. Ela participou da assembleia em Gavião Peixoto e apresentou dados que foram importantes para a categoria e para o Sindicato organizarem a parte econômica da pauta que foi apresentada ao prefeito Gustavo Picollo (PHS).

De acordo com os dados encontrados no Portal da Transparência do Município referentes ao mês de agosto/2017 (últimos dados disponibilizados no portal), a folha de pagamento em Gavião Peixoto consome 32,43% da Receita Corrente Líquida (basicamente todo o dinheiro arrecadado, com algumas deduções). Saber esse número é importante porque a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) permite que a Prefeitura comprometa até 54% da sua Receita Corrente Líquida com gastos com pessoal. Isso significa que a Prefeitura tem bastante folga para dar aumento sem comprometer sua responsabilidade fiscal.

Essa realidade é privilégio de Gavião Peixoto, que vive uma situação financeira bem confortável depois que os imposto da Embraer passaram a ser pagos para o Município. “De posse destas informações, entendemos que o funcionalismo de Gavião Peixoto poderia passar por um processo de recuperação de perdas e de valorização profissional, tanto a majoração dos salários através de políticas claras de evolução e progressão funcional, quanto a valorização do vale alimentação e a contratação de um plano de saúde são anseios da categoria e também compromissos desta respeitável Administração”, diz o Sindicato no documento entregue ao prefeito com a pauta de reivindicações da categoria.

Assim que o prefeito responder ao ofício do Sindicato, uma nova assembleia será marcada para dar continuidade às negociações.

As assembleias da data-base 2018 estão começando em toda a região. Confira aqui as datas e participe.

 

Please reload

bottom of page