
01 de fevereiro de 2018
URGENTE: Servidor de Araraquara que trabalhou à noite têm que levar documentos no SISMAR
Chegou a hora dos cálculos da ação das horas noturnas reduzidas; quem não apresentar os documentos fica de fora do processo e não recebe nada; ação foi individualizada, quem não for sócio precisa filiar-se.
Todos os servidores municipais de Araraquara que trabalham ou trabalharam entre 22h e 6h (de dezembro de 2008 até hoje) precisam levar documentos comprovantes de suas jornadas para o SISMAR. Essa coleta de documentos é necessária para que sejam feitos os cálculos detalhados de quanto cada servidor tem para receber na ação que cobrou na Justiça as diferenças de hora noturna reduzida, pagas a menor por muitos anos pela Prefeitura de Araraquara.
A ação está ganha e faltam, agora, os cálculos exatos para que a Justiça mande a Prefeitura pagar a todos individualmente.
Os documentos necessários para os cálculos são os seguintes:
- Espelhos de ponto (de dezembro de 2008 até hoje – apenas os meses em que houve trabalho noturno)
- Holerites (de dezembro de 2008 até hoje – apenas os meses em que houve trabalho noturno)
Os principais grupos contemplados na ação são Guardas Civis Municipais, Agentes de Trânsito, Servidores das UPAs e SAMU, do Pedágio, dos Abrigos, da Casa Transitória e Motoristas do Conselho Tutelar.
Durante a tramitação na Justiça, a ação que era coletiva foi individualizada. Portanto, a partir desse momento, o departamento jurídico do SISMAR representa apenas os sócios do Sindicato. Quem ainda não for sócio pode fazer a filiação na hora para ser contemplado. Quem não for sócio e não quiser se filiar, deverá procurar advogado particular.
Mais algumas informações:
- A data limite para entrega dos documentos no Sindicato é 29 de março.
- Somente serão aceitos no SISMAR documentos completos e organizados (em ordem de data, a primeira folha deve ser a mais antiga e a última folha a atual).
- Quem entrou com ação individual, com advogado particular, cobrando essa diferença das horas noturnas, não está contemplado na ação do Sindicato
- Aqueles que já trouxeram esses documentos anteriormente precisam vir novamente para trazer os últimos meses até agora
- Quem não trouxer a documentação dentro do prazo ficará de fora da ação, não terá nada para receber.
- Caso você saiba de algum servidor ou servidora que já tenha falecido e teria direito, peça para algum herdeiro entrar em contato com o Sindicato.
- No fim do processo, os documentos apresentados serão destruídos.