top of page

4 de setembro de 2017

Servidores da equipe de nebulização conquistam adicional de risco

SISMAR e trabalhadores cobram esse pagamento desde a primeira reunião com o então recém-eleito Edinho Silva (PT)

 

Os Agentes de Combate às Endemias, Fiscais Municipais e Motoristas da Prefeitura de Araraquara que participem, em caráter não-ocasional, da equipe de nebulização no combate a endemias conquistaram adicional de risco no valor de 30% do salário base. O projeto de lei da Prefeitura já foi encaminhado à Câmara e deve ser aprovado nesta terça-feira, 5.

O pagamento desse adicional foi pauta das equipes de nebulização e do SISMAR desde o primeiro encontro dos servidores com o então recém eleito Edinho Silva (PT), logo no início do mandato. Naquela ocasião, Edinho já se comprometera a pagar o adicional.

O gerente do setor chegou a fazer um primeiro documento, encaminhando a questão, mas com muitos equívocos (descontos e outras restrições ilegais). O caso foi encaminhado pela Administração para ser analisado junto com mudanças no Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos (PCCV).

Entretanto, o SISMAR identificou os erros do documento e fez a solicitação que agora está sendo atendida, para que o adicional pudesse ser aprovado nos mesmos moldes que outras categorias já tem (Agentes de Trânsito GCM e agentes de arrecadação do pedágio – conquistado com greve) e sem que fosse necessário aguardar as definições do novo PCCV. Na época, todos os servidores da equipe da nebulização assinaram um documento apoiando a solicitação do SISMAR.
 

Resultados

A atividade de nebulização em Araraquara passa por grandes transformações nos últimos anos por causa da ação do Sindicato e do Ministério do Trabalho e da organização dos trabalhadores.


A mobilização dos servidores organizados pelo SISMAR já garantiu, entre outras melhorias:

 

  • Saída das Vigilâncias em Saúde de uma casa alugada no Santa Angelina (que não tinha condições sanitárias mínimas para abrigar mais de uma centena de trabalhadores)

  • Interdição de local inadequado para limpeza e desinfecção de EPI’s

  • Melhorias dos EPI’s

  • Mudanças radicais no protocolo de utilização e manutenção de máquinas e EPI’s que protege o servidor do risco de contaminação.

Please reload

bottom of page