
15 de agosto de 2017
SISMAR continua na Comissão de Combate ao Assédio Moral
Não houve dirigentes nas eleições, pois a partir desse ano o Sindicato tem cadeira permanente
O SISMAR – Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região – continua presente na Comissão de Combate ao Assédio Moral da Prefeitura de Araraquara. Cléo Pereira, Assistente Social e dirigente do Sindicato, é a representante.
A partir desse ano, por força de um acordo firmado no Ministério Público do Trabalho (MPT), os dirigentes do SISMAR não precisam participar da eleição para formar a Comissão, o Sindicato tem assento permanente.
Cléo Pereira, foi presidente da comissão no último ano e continua sendo o contato do SISMAR para os servidores que precisarem da ajuda da Comissão.
Esta Comissão foi criada por exigência do MPT com o objetivo de reduzir os casos de assédio moral em toda a Prefeitura de Araraquara. Além de apurar os casos denunciados, a Comissão também tem a função de propor Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra os assediadores e de promover a integração entre os servidores para evitar novos casos.Em junho, o SISMAR e a Comissão promoveram um evento com dinâmicas e palestras sobre assédio moral para os servidores da Gerência de Controle de Vetores.
A organização desse evento especificamente para a Gerência de Controle de Vetores se fez necessária por causa do número excessivo de reclamações sobre assédio moral e outros conflitos nas relações interpessoais naquele setor, de acordo com Cleo Pereira.
Caso outros setores tenham interesse em evento semelhantes, o Sindicato está à disposição.