
8 de agosto de 2017
SISMAR consegue retorno de marmitas para servidores das unidades de urgência e emergência
Sindicato quer, agora, melhoria na qualidade do alimento e que benefício seja estendido para demais servidores que trabalham em regime de 12x36 horas;
Depois de muita insistência do do SISMAR – Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região e com muita luta dos servidores, a Prefeitura de Araraquara retomou o fornecimento de marmita para servidores das unidades de urgência e emergência. A alimentação havia sido cortada no governo anterior sob a justificativa da necessidade de economia, apesar das várias tentativas do SISMAR de reverter a decisão.
O retorno da marmita nas unidades de urgência e emergência foi uma grande conquista da organização dos servidores e do Sindicato. Agora, o SISMAR quer que a Prefeitura estenda o benefício, pois entende que todos os servidores que trabalham no regime de 12x36h fazem jus ao mesmo benefício, como já ocorria antes dos cortes do governo Barbieri (PMDB).
“Já reforçamos o pedido por ofício. Estamos aguardando que a Prefeitura faça justiça e retome a entrega de marmitas também para servidores de unidades como a Casa Transitória, Guarda Municipal, Casa Abrigo, entre outras, que também exigem trabalho em jornada de 12 por 36 horas”, informa Isabel Dias, técnica em enfermagem e dirigente do SISMAR.