
7 de junho de 2017
SISMAR e Comissão de Combate ao Assédio promovem evento para Controle de Vetores
Servidores participaram de dinâmicas e palestras com objetivo de reduzir a prática do assédio moral naquele setor
Os servidores municipais da Gerência de Controle de Vetores da Prefeitura de Araraquara participaram, na manhã desta terça-feira, 6, de um evento sobre assédio moral realizado pela Comissão de Combate ao Assédio Moral e à Discriminação (CCAMD) com parceria do SISMAR.
Depois de um café da manhã coletivo, os Agentes de Combate a Endemias participaram de uma dinâmica de grupo proposta pela Assistente Social e Terapeuta Comunitária Mari Leonel.
Uma roda de debates sobre o tema também foi realizada com a participação de toda a equipe de agentes.
A organização desse evento especificamente para a Gerência de Controle de Vetores se fez necessária por causa do número excessivo de reclamações sobre assédio moral e outros conflitos nas relações interpessoais naquele setor, segundo Cleo Pereira, assistente social da Prefeitura, presidente da Comissão de Combate ao Assédio e dirigente do SISMAR.
Esta Comissão foi criada por exigência do Ministério Público do Trabalho (MPT) com o objetivo de reduzir os casos de assédio moral em toda a Prefeitura de Araraquara. Além de apurar os casos denunciados, a Comissão também tem a função de propor Processo Administrativo Disciplinar para os assediadores e de promover a integração entre os servidores para evitar novos casos.
O mandato de Cleo à frente da Comissão está terminando. As eleições para os novos membros estão abertas até o dia 9 pela internet, no site da prefeitura. O SISMAR tem assento permanente nessa comissão. Os votos devem ser direcionados a servidores que participem das atividades e que tenham histórico de defesa da categoria.