
16 de maio de 2017
Vote em servidores de luta para o Comitê de Gestão Democrática
Precisamos ter representantes comprometidos com a causa da categoria, para garantir que nossas demandas sejam efetivamente atendidas
A Prefeitura de Araraquara iniciou o processo de eleições do Comitê de Gestão Democrática, um órgão de assessoria direta do prefeito com objetivo de melhorar as condições de trabalho e de prestação de serviços à população, além de contribuir para a transparência da gestão municipal (Lei 8.896/17).
O SISMAR recomenda que os servidores votem em colegas comprometidos com as causas da categoria, em pessoas com histórico de luta em defesa dos interesses dos servidores.
Ao longo do tempo, o funcionalismo público de Araraquara jamais foi prioridade dos governos e, agora, temos uma oportunidade de opinar, criticar e fiscalizar diretamente. Vamos entregar essa tarefa para aqueles que vão defender nosso ponto de vista acima de vantagens pessoais, para quem efetivamente conhece o serviço público e os servidores. Temos que garantir que o comitê seja realmente democrático e atenda da melhor maneira as demandas do funcionalismo. Não podemos permitir que o espaço seja ocupado pelos famosos “puxa-sacos” ou por chefias autoritárias que podem atrapalhar mais do que ajudar.
O Comitê Municipal de Gestão Democrática deverá ser formado por 36 servidores efetivos de secretarias, fundações e autarquias da Prefeitura, além do secretário de Gestão e Finanças, do coordenador executivo de Recursos Humanos e do gerente de Desenvolvimento de Recursos Humanos. A participação não será remunerada. As reuniões serão mensais.