top of page

25 de abril de 2017

Em silêncio há 75 dias, Prefeitura de Araraquara cancela reunião sobre data-base

O tão prometido ‘diálogo’ ficou só no discurso. Na prática, o governo Edinho não ouve os servidores, só fala (e como fala), mas não resolve. Ministério do Trabalho convoca audiência para a próxima quarta-feira

 

Está cada dia mais claro que as necessidades dos servidores municipais não estão entre as prioridades do governo Edinho Silva (PT). A pauta de reivindicações da data-base 2017 do funcionalismo foi entregue ao governo em fevereiro e, até agora, não houve sequer uma resposta, mesmo com a categoria em estado de greve desde o dia 7 de abril.

Depois de simplesmente ignorar e silenciar por mais de dois meses sobre os pedidos dos servidores, na manhã desta terça-feira o governo cancelou uma reunião sobre o assunto que estava marcada para quarta-feira.

Como não ocorreu o prometido e esperado diálogo do governo com a categoria, o Ministério do Trabalho e Emprego convocou a Prefeitura e o SISMAR – Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região – para mediar a negociação salarial desse ano.

A primeira audiência está marcada para a próxima quarta-feira, dia 3, às 14h30, na Gerência Regional do Trabalho e Emprego (GRTE).

O SISMAR convoca todos os servidores a participarem da audiência. Abonadas, doação de sangue, folga eleitoral e banco de horas devem ser usados para que o maior número de servidores estejam presentes. Quem estiver de folga também deve comparecer.

Acabou a paciência. Não vamos mais aceitar que os servidores fiquem em segundo plano. A categoria tem necessidades que não podem ser ignoradas, ainda mais por um governo que se diz “dos trabalhadores”.

O SISMAR espera que a postura do governo Edinho mude e que o diálogo franco e aberto seja retomado.

Please reload

bottom of page