
13 de abril de 2017
Servidores de Gavião Peixoto conseguem 10% de aumento salarial
No total, foram 10 itens aprovados com a conclusão da data-base 2017, entre eles o 13º tíquete e a valorização do piso salarial
Os servidores municipais de Gavião Peixoto deram uma aula de união e maturidade no decorrer das negociações da data-base 2017 e conquistaram o melhor reajuste salarial da região até o momento: 10% retroativos a março.
A campanha salarial terminou ontem, com a aprovação em assembleia da proposta construída pelos servidores e pelo SISMAR – Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região em audiência no Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS). No total, são 10 itens negociados e aprovados nessa data-base (clique aqui para ver pauta completa), entre eles o pagamento de 13º vale alimentação junto com o 13º salário e a valorização do piso salarial do Município para R$ 1030.
O comprometimento dos servidores batalhadores que participaram do movimento pela data-base 2017 foi determinante para o resultado positivo que foi alcançado. Desde janeiro, foram realizadas sete assembleias, com participação crescente da categoria. Mas isso só foi possível porque, a partir de fevereiro, o funcionalismo entrou em estado de greve contra a afirmação categórica do governo municipal de que não haveria melhorias na primeira proposta.
Depois que o estado de greve foi decidido, o MTPS foi acionado pelo SISMAR, realizou duas audiências de mediação e pelo menos cinco propostas diferentes foram construídas durante o processo de negociação. Sem a participação da categoria, nada disso teria sido possível.
Foram muitas vitórias nesse processo. A maior delas foi a união dos servidores e a reaproximação da categoria com o Sindicato. O SISMAR luta para ver os servidores trabalhando em boas condições, valorizados e felizes. Estamos do lado do servidor, não entramos em disputas partidárias e não temos rabo preso com nenhum político ou partido.
Para concluir, o SISMAR quer deixar muito claro que não houve perdedores nessa história. Todos são vencedores, mesmo os que votaram na outra proposta. Estamos do mesmo lado, somos todos servidores, ninguém aqui é prefeito. Ano que vem, tem data-base novamente e a organização dos servidores vai fazer a diferença de novo.
Parabéns a todos que participaram.