
4 de abril de 2017
Servidores de Nova Europa querem negociar data-base 2017, mas prefeito ignora pedidos
Funcionalismo entrou em estado de greve como forma de pressionar a Administração a abrir diálogo; Ministério do Trabalho deve convocar Prefeitura para audiência de mediação
Reunidos em assembleia na última quinta-feira, 30, os servidores municipais de Nova Europa decidiram pressionar o governo depois de verem seus pedidos de negociação da data-base 2017 serem completamente ignorados pela Prefeitura.
O funcionalismo entrou em estado de greve, uma espécie de alerta prévio para as autoridades de que a situação está chegando a extremos. O Ministério do Trabalho foi comunicado da decisão da categoria e deve convidar o Município para uma audiência de mediação, na tentativa de evitar uma eventual greve dos serviços públicos de Nova Europa.
Ninguém quer fazer greve, mas também ninguém vai aceitar ser desrespeitado ou enganado. Não fazemos bagunça, arruaça, nem vandalismo. O movimento dos servidores é sério, exige transparência e diálogo franco.
Respeitar e valorizar o servidor é a maneira mais barata e eficiente de se alcançar a excelência no serviço público.
A população merece um atendimento de qualidade em ambientes adequados e de forma humana. Isso requer atenção, dedicação e investimento da Prefeitura. Compreendemos o momento crítico da economia do País e dos pequenos municípios, mas ignorar os anseios de toda a categoria que toca o serviço público da cidade, definitivamente não é o melhor caminho para recuperar os cofres públicos.