top of page

27 de março de 2017

Prefeitura de Trabiju concede amargos 4,6% de reajuste para servidores municipais

Desrespeitando o processo de negociação e fechando as portas para o diálogo, prefeito enviou projeto para a Câmara sem ouvir a categoria  

 

Encerrando unilateralmente o diálogo com os servidores e com o Sindicato, o prefeito Maurilio Tavoni Junior, o Juca (PMDB), fechou as portas da negociação salarial e enviou projeto com reajuste dos servidores municipais para a Câmara Municipal sem respeitar a categoria. Os salários serão reajustados em 4,6%. Desmembrado do restante da pauta, o tíquete subiu de R$ 200 para R$ 250.

O SISMAR continuará organizando os servidores de Trabiju na luta por melhores condições de trabalho e de vida. Não há outro caminho para conquistas trabalhistas, a não ser a organização e união dos trabalhadores.

Paralelamente, o Sindicato também vai fiscalizar irregularidades que foram identificadas a partir de denúncias e das visitas dos dirigentes sindicais às unidades da cidade. A manutenção de cargos comissionados para cumprirem atividades de responsabilidade de servidores de carreira é uma delas. O Ministério do Trabalho e Previdência Social será acionado para mediar um acordo a respeito desse caso e de outras pendências que não foram resolvidas nessa data-base. "Estamos de olho, prefeito Juca”, comenta o dirigente do SISMAR Luciano Fagnani.

Please reload

bottom of page