top of page

16 de fevereiro de 2017

Ribeirão Bonito: servidores rejeitam maior parte da resposta do Prefeito e negociação continua

Reposição da inflação pelo INPC foi aceita, mas tíquete congelado não convence; Sindicato e categoria querem resposta mais detalhada para os itens não aceitos pela Administração

 

Sem a presença do prefeito, a segunda assembleia dos servidores municipais em Ribeirão Bonito em 2017 transcorreu com tranquilidade na noite dessa quarta-feira, 15, no barracão da Igreja.

Dos itens respondidos pela Administração, apenas a reposição da inflação nos salários pelo INPC acumulado entre abril de 2016 e março de 2017 foi aceita pela categoria.

Porém, o vale-alimentação dos servidores está congelado há três anos e não houve resposta adequada da Prefeitura para isso.

Como a Administração não se manifestou acerca de algumas das demandas dos servidores de Ribeirão Bonito e não estabeleceu um cronograma ou apresentou demonstrativos financeiros para subsidiar as propostas feitas, a categoria rejeitou todo o restante da resposta da Prefeitura para que as negociações continuem.

O SISMAR – Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região – comunicará a Prefeitura sobre a resposta da assembleia, reiterando a necessidade de diálogo para que as reivindicações dos servidores sejam atendidas. “Solicitamos que para os itens reiterados, a Administração apresente os devidos cronogramas e demonstrativos financeiros, para que, com isso, possamos fazer melhor análise das propostas”, pede o Sindicato ao governo.

Clique e confira os resultado completo da assembleia.

Novas denúncias de assédio foram feitas por servidores durante a Assembleia. Segundo um grupo de servidoras que participaram de uma reunião chamada pelo prefeito na Câmara Municipal, ele teria alertado em alto e bom tom que todo e qualquer servidor que ingressar com ação trabalhista contra a Prefeitura será demitido.

O SISMAR esclarece que isto configura grave prática de assédio moral e prática antissindical, mas mais que isso, garantimos que o prefeito NÃO TEM PODER PARA FAZER ISSO e NÃO FARÁ!

Informamos aos presentes que todo e qualquer caso deste tipo deve ser trazido ao conhecimento do Sindicato imediatamente para tomarmos as devidas providências.

Esta nova denúncia já está sendo comunicada ao MPT e esperamos que tal situação pare o quanto antes, já que servidores se queixaram da pressão que vêm sofrendo, alguns inclusive, estão adoecendo.

Please reload

bottom of page