top of page

16 de dezembro de 2016

SISMAR denuncia risco à segurança de servidores e alunos do “CAIC Rubens Cruz II”

Extintores vencidos, salas sem porta, banheiro precário e cozinha fora das normas sanitárias são alguns dos problemas encontrados pelos diretores do Sindicato

 

O SISMAR – Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região está exigindo providências imediatas da Secretaria Municipal de Educação e já pediu mediação do Ministério do Trabalho para solucionar da maneira mais rápida possível problemas sérios de manutenção no prédio do “CAIC Rubens Cruz”, principalmente na parte denominada “Rubens Cruz II”.

Servidores e alunos estão expostos a riscos sérios, passando períodos em um local com extintores vencidos, hidrantes sem mangueira, banheiros precários e em número insuficiente, cozinha fora das normas sanitárias e locais de escovação de dentes sujo e insuficiente.

Além disso, foi verificado que há uma sala sem porta há mais de um semestre, a sala dos professores é pequena, tem falhas na vedação das saídas de esgoto e não oferece condição adequada para alimentação e estudo.

Segundo informações da própria secretaria de Educação, a manutenção vinha sendo feita por uma empresa terceirizada. Porém, em outubro o contrato foi cancelado e não se sabe mais para quem enviar os pedidos de manutenção, se para a Secretaria de Educação ou para o Centralizado.

Assim, solicitamos ao Ministério do Trabalho que reúna a Prefeitura e o Sindicato para que sejam determinados prazos para as adequações necessárias.

Assim que a audiência for marcada, convidaremos os servidores interessados.

Please reload

bottom of page