
7 de dezembro de 2016
SISMAR fará reunião com servidores da Fungota
Mudanças jurídicas, ameaças e outros casos de assedio serão discutidos nesta quinta, dia 8, às 19h, na Câmara Municipal
A representação sindical dos trabalhadores da Fungota ainda está sendo discutida na Justiça, mas a sentença em primeira instância já foi favorável ao SISMAR. Mesmo antes da decisão final da Justiça, o SISMAR acata a decisão da categoria, que o escolheu em assembleia como seu representante legal, e convida todos os funcionários da Fungota para uma reunião nesta quinta-feira, dia 8, às 19h, na Câmara Municipal, para tirar as dúvidas sobre demissões, concursos, CLT, dar orientação jurídica e propor caminhos para possíveis mobilizações dos trabalhadores e trabalhadoras.
O SISMAR entende as dificuldades de participação de quem trabalha em escalas de plantão, mas conta com a participação de todos que puderem.
Assédio Moral: Não se cale! Denuncie!
Pratica comum em prefeituras, o assédio moral normalmente se agrava em final e início de mandatos. Servidores são humilhados, ofendidos, colocados de escanteio, transferidos e perseguidos. Algumas pessoas conseguem superar, mas muitas acabam adoecendo e entrando em depressão.
Se está acontecendo com você ou com algum colega, não sofra em silêncio e nem veja o sofrimento alheio como algo comum. Você tem onde buscar apoio e proteção. Procure o SISMAR e nós lhe daremos todo o suporte jurídico e emocional para enfrentar e vencer este abuso.
Assédio moral é crime e deve ser combatido por todos!