
24 de junho de 2016
Primeira vitória dos grevistas de Motuca: Justiça marca audiência de conciliação para 5/07
Após ajuizamento feito pelo SISMAR, Prefeitura correu e também acionou a Justiça; não acreditem na rádio peão, aguardem as informações oficiais do Sindicato na assembleia de segunda-feira
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) acatou o dissídio coletivo de greve referente à paralisação em Motuca, que já está no 16º dia, e marcou audiência de conciliação para o dia 5 de julho. É a primeira vitória dos servidores grevistas.
A Prefeitura, que estava empurrando o caso com a barriga, correu para ajuizar o dissídio depois que o SISMAR já havia feito o mesmo.
Atenção: vai entrar em ação a rádio peão, a boataria, o blá blá blá da chefia. Vão tentar tocar o terror para cima da categoria. Não acreditem em nenhuma informação que não vier do SISMAR em relação à greve. A diretoria do SISMAR vai estar em Motuca na segunda-feira, para a assembleia das 8h. Sem alterações. Ninguém está obrigado a retornar ao serviço antes da assembleia.
A assembleia geral de segunda-feira está mantida e será a mais importante do movimento grevista. Todos os grevistas terão que participar da assembleia de segunda-feira, sem falta, porque decisões importantes serão tomadas. A presença de todos é fundamental.