top of page

25 de abril de 2016

Servidores de Araraquara fazem apitaço na Câmara

Eles cobraram atitude dos vereadores diante do silêncio da Prefeitura em relação ao reajuste anual de salários; as reivindicações foram entregues à Administração em fevereiro

 

Mais de 50 servidores municipais ocuparam o plenário da Câmara nesta terça-feira, 19, obrigando o presidente da Casa, Elias Chediek (PMDB), a interromper a sessão por causa do apitaço feito pelos manifestantes. Eles estão em plena Campanha Salarial e foram até lá exigir dos vereadores que cobrem da Prefeitura uma resposta às reivindicações da categoria protocoladas para a Administração em fevereiro.

Uma assembleia geral está marcada para o próximo dia 2 de maio, às 18 horas, na sede do SISMAR. O SISMAR espera que até lá a Prefeitura já tenha dado alguma resposta oficial às reivindicações dos servidores de Araraquara.

Outras cidades da região já concederam reajustes: Ribeirão Bonito, 11,08% nos salários, Boa Esperança (uma semana de greve – mais da metade da categoria parada – dias abonados) 10,7% no tíquete, Américo Brasiliense (três dias de greve – quase metade da categoria parada – dias abonados), 2,93% nos salários e 10,7% no tíquete.

A luta tem feito a diferença em tempos de crise. Venha para a assembleia, traga um colega. Não deixe a inflação comer seu salário. Ficar sem reajuste esse ano de inflação alta vai comprometer praticamente dois meses de salário até maio do ano que vem. O prejuízo dessa conta não pode ficar com os servidores. Vamos lutar pelo que é nosso!

Please reload

bottom of page