top of page

14 de abril de 2016

Proposta do SISMAR para regulamentação da jornada da Saúde é aprovada pela categoria

Documento será encaminhado para apreciação da Prefeitura, com indicativo de ser acatado pela Administração

 

Depois de um longo período de amadurecimento, mais de um ano de debates, assembleias e reuniões, visitas às unidades, disputas e brigas pelas redes sociais, finalmente a proposta elaborada pelo SISMAR junto com a categoria sobre a regulamentação definitiva da jornada especial da Saúde, principalmente Urgência e Emergência, foi aprovada por 242 votos favoráveis a 172 contrários. Confira edital de resultado.

A votação durou 16 dias, de 29 de março a 13 de abril. A apuração dos votos foi na noite do dia 13, na sede do SISMAR. Estiveram presentes para a apuração três funcionárias da Saúde, sendo duas do CMS Melhado e uma do CMS Santa Angelina.

Foram apurados 423 votos válidos, sendo: 
242 votos SIM
172 votos NAO
04 votos BRANCOS
05 votos NULOS

A proposta aprovada será encaminhada à Prefeitura pelo SISMAR para apreciação dos secretários e do prefeito. O indicativo é que a proposta será bem aceita. Porém, a confirmação depende de resposta oficial da Prefeitura ao Sindicato.

A regulamentação da jornada de trabalho da Saúde é uma briga de 20 anos que pode estar sendo vencida agora pelos trabalhadores. Com sua regulamentação em Lei Municipal, as ameaças constantes de aumento da carga de trabalho dão lugar à segurança jurídica. Conquista-se definitivamente o direito à jornada praticada há duas décadas, sem perdas salariais e com flexibilidade para quem deseja ampliar a jornada com aumento proporcional de salário.

Todas as garantias da CLT estão mantidas.

Please reload

bottom of page