
10 de março de 2016
Boa Esperança do Sul em alerta contra atraso no tíquete
Mobilização dos servidores organizados pelo SISMAR garantiu o pagamento do vale-alimentação sem maiores atrasos
Os servidores de Boa Esperança do Sul realizaram assembleia nesta terça-feira, 8, e decidiram manter o estado de greve que foi deflagrado há quinze dias contra os atrasos no pagamento do tíquete.
O benefício vinha sendo pago com atraso há vários meses. No mês passado, só foi pago depois que o SISMAR marcou assembleia com os trabalhadores. Inteligentemente, uma nova assembleia já ficou marcada para esta terça, 8, com a finalidade de pressionar o governo a pagar o tíquete em dia. A estratégia funcionou e o pagamento foi feito antes da assembleia.
Os servidores se comprometeram a conversar com colegas de trabalho para explicar a eles as conquistas obtidas a partir da organização dos funcionários da Prefeitura desde que o SISMAR assumiu a representação da categoria e sobre a importância de se manter a vigilância em relação ao atraso no pagamento do tíquete.
Outra assembleia já está marcada para o dia 8 de abril, sexto dia útil, com o mesmo objetivo de forçar a Administração a pagar o tíquete em dia.
Aumento zero?
Outro assunto que vai mexer com o funcionalismo da cidade em breve é a data-base. O SISMAR ainda não recebeu resposta oficial, mas o prefeito Edinho Raminelli informou extraoficialmente que pretende dar aumento zero, zero no tíquete e zero em tudo mais que foi pedido. Tudo por falta de dinheiro, segundo ele.
A principal alternativa, caso o “aumento zero” se confirme, seria lutar pela redução da jornada de trabalho para todos os servidores. Mas essa decisão cabe exclusivamente à categoria e só pode ser tomada em assembleia geral específica para esse fim.
Assim que o SISMAR receber a resposta oficial da Prefeitura, será marcada e divulgada data e local para a tal assembleia.