top of page

25 de fevereiro de 2016

Prefeitura tem que apresentar solução para ambiente de trabalho no CEAR em 20 dias

Prazo foi estipulado em audiência no Ministério do Trabalho a pedido do SISMAR

 

Cinco representantes da Prefeitura de Araraquara firmaram um acordo no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para entregar em 20 dias uma proposta para adequar o ambiente de trabalho na chamada “supersecretaria”, instalada no CEAR. O compromisso foi assinado em audiência realizada nesta quarta-feira, 24, na Gerência Regional do Trabalho e Emprego (GRTE), órgão do TEM, a pedido do SISMAR – Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região. Nele, tem que constar o custo estimado e o prazo para execução das adequações no telhado, iluminação, ruído, pombos e parte elétrica.

Os servidores que trabalham naquela unidade sofrem diariamente com calor, goteiras, umidade, barulho e até pombos e suas fezes nos arquivos e nas mesas pela manhã.

Após receber as primeiras reclamações sobre as péssimas condições de trabalho, o SISMAR imediatamente visitou o local, registrou fotos e vídeos e buscou solucionar o problema administrativamente, chamando a Prefeitura para uma audiência de conciliação. Porém, apenas um gerente da secretaria de Obras compareceu, sem autonomia para assumir compromissos.

O SISMAR pressionou, alertou que transformaria a tentativa de conciliação em fiscalização do MTE na “supersecretaria” no CEAR, e o resultado apareceu. Compareceram à audiência e assinaram o acordo pela Prefeitura Maria Cecília Sambrano, coordenadora da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Marcos Bispo, coordenador do Centro de Atendimento ao Trabalhador, Francisco Túlio, gerente da Secretaria de Obras, Gelson Dantas, coordenador da Secretaria de Meio Ambiente e Vivian Koleilat, gerente da Secretaria da Habitação.

Uma nova audiência ficou marcada para o dia 16 de março, quando a Prefeitura tem que levar sua proposta.

 

Serviço

 

Audiência para apresentação da proposta de melhorias no CEAR

 

Dia 16 de março de 2016

 

Às 14h30


GRTE - Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Araraquara

Please reload

bottom of page