
16 de fevereiro de 2016
SISMAR contrata novo advogado
Atendimento jurídico na sede do Sindicato foi ampliado para reduzir fila de espera
Figura muito conhecida entre os servidores municipais sindicalizados, o também servidor Valdir Teodoro Filho, Agente Administrativo de Serviços Públicos da Secretaria da Saúde com 16 anos de Prefeitura, que presidiu o SISMAR por 12 anos, pediu exoneração do serviço público na semana passada e agora atua como advogado do Sindicato.
Ter mais um profissional com conhecimento da realidade fática e jurídica entre servidores e seus respectivos empregadores (prefeituras, fundações e autarquia), com disponibilidade ampla e exclusividade para atender o Sindicato, era exigência da diretoria e da categoria. Apesar de recém-formado, Teodoro Filho obteve sua carteira da OAB já na primeira tentativa, logo após o término da faculdade (o que é raro atualmente). Mas o que realmente pesou na decisão de contratá-lo foi sua experiência como sindicalista e sua familiaridade com a causa do funcionalismo municipal.
“A ampliação do atendimento jurídico era uma necessidade urgente, devido ao grande número de servidores que procuram os advogados do SISMAR. Isso, na verdade, é um reflexo que mostra como essa Administração vem impondo problemas aos servidores. Falta habilidade dos gestores públicos em negociar, em evitar conflitos, e acaba tudo indo parar na Justiça. Então, nós contratamos o Valdir Teodoro Filho, que conhece como ninguém a causa dos servidores municipais, para ajudar a dar conta do recado”, explica Marcos Zambone, atual presidente do SISMAR.
A expectativa do Sindicato é que o tempo de espera para atendimento pessoal seja reduzido em pelo menos 35%. “É uma questão de respeito com o servidor que foi lesado de alguma maneira (caso contrário não estaria procurando advogado) e que provavelmente está fragilizado, quando não doente por causa de seu problema. Então queremos encurtar ainda mais a fila para acolher e amparar os servidores o quanto antes”, diz Marcelo Roldan, dirigente do SISMAR.