top of page

12 de fevereiro de 2016

Nova proposta do SISMAR para jornada da urgência e emergência: Não há perdas

Quem mantiver jornada de 120h/mês, manterá salário idêntico ao atual; Sindicato percorrerá unidades para explicar e votar o novo modelo de cálculo

 

A diretoria do SISMAR, reeleita pela categoria no final do ano passado como seu representante legal, aprimorou nos últimos dias a proposta de regulamentação da jornada de trabalho dos servidores das unidades de urgência e emergência e chegou a uma fórmula que garante que não haverá perdas salariais, mesmo para aqueles que optarem por manter sua jornada atual de 120 horas por mês.

A proposta é complexa, mas atende exatamente a demanda desses trabalhadores que praticam jornada especial há 20 anos sem regulamentação e que sofrem quase todo ano com ameaças de retorno à jornada do edital (40 horas semanais).

Para explicar detalhadamente a proposta para todos os interessados, dirigentes do SISMAR visitarão as unidades nos próximos dias para esclarecer cada dúvida e, posteriormente, após a necessária compreensão, uma Assembleia será convocada para que cada um possa votar se aprova ou não a proposta que há muito tempo vem sendo construída pelo Sindicato. Se aprovada, ela será encaminhada para a Prefeitura como proposta da categoria.

A negociação entre servidores (representados pelo SISMAR) e Prefeitura sobre a regulamentação da jornada avançou muito no último ano. Em março de 2015, a categoria aprovou em assembleia uma primeira proposta que foi apresentada oficialmente para a Prefeitura e recusada. Desde então, houve muitas reuniões, encontros e desencontros e o processo de negociação está aberto.

A categoria não aprovou a última contraproposta da Prefeitura (que implicava em algumas perdas) e o SISMAR elaborou esse novo cálculo para atender às necessidades dos servidores de modo que a Prefeitura concorde finalmente em regulamentar a jornada.

Sem perdas em qualquer caso, o SISMAR espera aprovação da nova proposta com total compreensão dos servidores.

As assembleias serão o momento para sanar qualquer dúvida. Não haverá outra oportunidade de se manifestar sobre isso. O que for aprovado em assembleia será encaminhado oficialmente como proposta da categoria para a Prefeitura e todos estarão sujeitos a cumprir as novas regras. Portanto, participar da assembleia é uma necessidade de cada um. Quem estiver nas assembleias vai decidir oficialmente por todos. Compareça, ajude a divulgar, participe. Não deixe que outros decidam por você, eles podem ter interesses diferentes dos seus. Faça você a sua história.

Please reload

bottom of page